Com a recente popularização de condomínios com grandes áreas de lazer, muitos produtos foram desenvolvidos para este tipo de utilização: cerâmicas, porcelanatos, pisos cimentícios etc. Todos eles têm vantagens e desvantagens, mas nenhum supera em beleza e durabilidade os pisos de granito com acabamento rústico.

Essa é uma dúvida muito comum não só para leigos e até mesmo para muitos decoradores e arquitetos. Confira no nosso site e saiba mais:
Para este fim, existem diversos tipos de acabamentos rústicos e/ou anti-derrapantes que podem ser utilizados em decks e bordas de piscina, calçadas, passarelas, escadas, áreas de churrasqueira, espaços gourmet etc.

A Dimensional é especialista em pisos de granito e desenvolveu linhas específicas para cada tipo de uso. Para áreas externas, as escolhas mais acertadas são:

– Flameado: tratamento feito com fogo, o que faz com que alguns minerais do granito “estourem”, proporcionando uma superfície bastante rústica e totalmente anti-derrapante;

– Hydrofloor: este é um produto onde o acabamento da superfície é feito com jatos d’água com altíssima pressão, o que confere ao piso de granito um aspecto semelhante ao flameado, porém um pouco menos rústico. É o que tem o melhor custo entre todos os acabamentos rústicos;

– Piso acetinado: unindo rusticidade e suavidade, este acabamento é o que há de mais sofisticado em pisos para áreas externas. O granito acetinado, apesar de uma aparência rústica, é sedoso ao toque e bastante impermeável, podendo inclusive ser utilizado em áreas de churrasqueira, espaços gourmet e vai muito bem também em áreas internas.

A Dimensional trabalha com todos os tipos de acabamentos para pisos de granitos e, certamente tem um que vai se encaixar bem em seu projeto.